- O Que é?
Tanto em homens quanto em mulheres, o ânus é uma das principais zonas erógenas do corpo. Muitos casais heterossexuais experimentam maior prazer quando os ânus de cada um ou ambos os parceiros são tocados pelos dedos do outro durante o ato sexual. Existem, no entanto, muitas diferentes modalidades de obtenção de prazer através do ânus, de modo que este artigo elucidará algumas dúvidas e questões polêmicas a respeito.
Sexo anal (ou coito anal) é a penetração (geralmente, da genitália masculina) no ânus; em outras palavras, é a incursão anal do pênis (ou algo que se lhe assemelhe). São considerados sexo anal:
- A penetração do pênis no ânus feminino;
- A penetração do pênis no ânus masculino;
- A penetração de instrumentos fálicos (na forma de pênis), como consolos, vibradores, dedos, plugues anais, dentre muitos outros, no ânus de uma pessoa, desde que o ato seja realizado pelo parceiro;
- A estimulação sexual do ânus de uma pessoa pelas vias orais (boca, língua, lábios) do seu parceiro;
O que não é sexo anal: a masturbação que se utilize da estimulação da região anal, com ou sem penetração, pois esta é praticada por apenas uma pessoa. Para este caso, dá-se o nome de masturbação anal.
O sexo anal é uma modalidade razoavelmente aberta, que pode ser praticada tanto por casais heterossexuais quanto por casais homossexuais masculinos ou femininos. Casais heterossexuais podem praticar o sexo anal com a penetração do pênis no ânus da mulher, como também com a penetração de consolos (especialmente associados ao strap-on, pênis artificial para que a mulher o vista e penetre outras mulheres ou homens) no ânus do homem. Casais homossexuais femininos utilizam consolos, vibradores ou o strap-on.
Apesar dos preconceitos em torno do sexo anal, pode-se dizer que:
- Sexo anal não causa desconforto a quem for penetrado, se a penetração for feita de maneira correta;
- Um homem ser penetrado por uma mulher com consolo, dedos ou outros aparatos não implica em ser considerado bissexual ou homossexual, uma vez que é uma pessoa de sexo oposto quem o penetra e que o ânus é uma zona erógena importante também nos homens;
- Nem todos os casais homossexuais masculinos praticam sexo anal, assim como nem todos os casais femininos o praticam também;
- O sexo anal é natural e desejável nas mais diversas relações, assim como qualquer outra forma de expressão e fruição sexual. É uma modalidade sexual praticada desde remotas eras pelas mais diferentes culturas.
- O Orgasmo Anal
O prazer anal decorre do fato de que a abertura do reto possui muitas terminações nervosas, e a correta estimulação do ânus e reto pode levar a que estes nervos, associados à uma estimulação indireta da próstata (nos homens) e da vagina e ponto G (nas mulheres), venham a provocar orgasmos.
O ânus penetrado também pode ser associado a um papel secundário na obtenção do orgasmo. Isto decorre do fato de que, durante o orgasmo, alguns músculos se contraem, pressionando a abertura do esfíncter para que se feche. Assim, antes de um orgasmo (seja oral, vaginal, ou provocado por qualquer outra causa), muitos homens e mulheres decidem inserir objetos ou plugues nos seus ânus, forçando que as suas aberturas anais permaneçam ininterruptamente abertas. Desta forma, no momento do orgasmo, conseguem obter maior prazer, pois este foi potencializado pela abertura forçada do ânus, frente ao esforço muscular para contraí-lo.
- Acessórios Para o Sexo Anal
1- Plugue Anal
É um acessório que se adapta ao ânus, sendo inserido quase que completamente no reto, deixando apenas a parte traseira, mais larga, para fora, de modo a facilitar a sua posterior retirada. Não é um acessório para masturbação, e sim um aparato para manter o ânus estimulado, aumentando a excitação e reforçando o orgasmo (seja este vaginal, oral, etc.). Há pessoas que colocam o plug e o deixam durante toda a relação, e há ainda os que permanecem com ele durante muitas horas após a mesma. Seu corpo é liso, flexível e leve, adaptado a usos prolongados. Deve ser lubrificado para uma colocação mais segura.
Existem ainda plugues anais fetichistas, como aqueles que imitam a cauda de animais, como esquilos. Vide a foto abaixo.
2- Bolas Anais
São utilizadas como bolinhas de diversos tamanhos em uma cordinha ou uma haste. Seu propósito é que as bolinhas sejam introduzidas no ânus, uma a uma, estimulando a região. No momento do orgasmo, ou próximo a ele, as bolinhas devem ser retiradas velozmente, puxando-se a ponta da corda ou da haste, de modo a aumentar a excitação sexual e intensificar o orgasmo.
Há, contudo, modelos de bolas semelhantes para colocação na vagina, o que caracteriza a prática de pompoarismo.
3- Strap-on ou Strapon
Este é um dos brinquedos favoritos para homens e mulheres. Trata-se de uma cinta ou calcinha com um consolo especial adaptado, que se presta tanto para penetração anal quanto vaginal, ou mesmo para simulações de sexo oral. É utilizado vastamente por casais homossexuais femininos e casais heterossexuais, onde o homem se deixa penetrar pela mulher (prática denominada inversão de papéis).
Há muitos modelos deste acessório nas mais diferentes formas, cores e tamanhos, onde alguns são específicos para a penetração anal feminina por terem, neste caso, um prolongamento dianteiro que estimula o clitóris enquanto o ânus é penetrado. Muitos modelos possuem um apetrecho que estimula o clitóris de quem o veste, proporcionando grandes orgasmos às mulheres, ao penetrarem o ânus do parceiro ou parceira, devido à pressão sobre o clitóris.
O strap-on é conhecido pela sua variedade de possibilidades eróticas, conquanto a criatividade do casal é o limite. Ele pode ser utilizado como um pênis substituto, que pode, por simulação, ser objeto de sexo oral, ou pode ser utilizado para estimular os seios da parceira, num gesto denominado, pela gíria, de espanhola. Pode ainda ser utilizado no coito vaginal, proporcionando esta opção para casais femininos.
- Sexo Anal e Virgindade
Para muitas mulheres heterossexuais, o sexo anal é uma alternativa para a manutenção da virgindade, uma vez que evita a penetração vaginal e a ruptura do hímen. Em termos técnicos, contudo, isto é chamado de "virgindade técnica", pois o sexo anal é uma incursão sexual autêntica e completa.
Para homens homossexuais, a virgindade está muitas vezes associada à ausência de qualquer histórico de penetração anal, sendo, portanto, virgem, o homossexual masculino que nunca fora penetrado, independente de quaisquer outras experiências sexuais que já tivera.
- Posições para o Sexo Anal
1- A Tradicional: também chamada de cachorrinho ou posição de quatro. Nesta, o parceiro receptor fica de joelhos e mãos no chão, com o ânus livre, e o parceiro a penetrá-lo fica normalmente de joelhos, podendo segurá-lo pelas nádegas, cintura, ombros ou cabelos, ou ainda deitar-se ligeiramente sobre suas costas.
Desvantagens: o casal não se vê no rosto, pois o receptor está necessariamente de costas para o outro. Ainda, o receptor aqui é muito passivo e tem dificuldades mesmo para se masturbar, pois está com as mãos ocupadas, espalmadas ao chão, sustentando o próprio peso.
2- Frango Assado: esta é uma posição alternativa e consiste em que o parceiro receptor fique deitado, com a barriga para cima e pernas levantadas, na vertical, como se se elevasse as nádegas (e pode mesmo erguê-las um pouco, se deitar sobre os braços e mãos). O parceiro a penetrá-lo fica de frente, deitado sobre ele ou de joelhos, a penetrá-lo. Esta posição é mais favorável pois permite que o parceiro receptor tenha sua genitália (vagina, clitóris ou pênis, dependendo do seu sexo) estimulada, por si próprio ou pelo parceiro que o penetra. Ainda permite a manipulação dos seios. O parceiro que penetra pode segurar as pernas do parceiro, como pode masturbá-lo, ou ainda, dependendo de sua flexibilidade e tamanho do pênis, estimular oralmente seus seios enquanto o penetra.
Desvantagem: esta posição favorece uma penetração mais profunda. Isto pode ser muito bom, mas depende de uma boa lubrificação e de um prévio aquecimento, para evitar desconfortos ou dores.
3- Deitado: nesta posição (equivalente ao papai e mamãe do sexo vaginal), o receptor fica deitado de bruços (com as costas para cima), deixando-se penetrar.
Desvantagens: assim como na posição de quatro, o receptor fica totalmente passivo, dependente apenas da estimulação anal. Ainda, esta posição não favorece a abertura das nádegas, podendo dificultar, de início, a colocação do pênis (ou strap-on).
- Vídeos de Sexo Anal
Como sempre, o Arte Erótica traz, além das fotos, alguns vídeos interessantes para a sua apreciação!! Seguem abaixo!!
Striptease seguido de sexo vaginal, anal e ejaculação no interior do ânus.
Casal lésbico usando strap-on e, depois, aplicando sexo oral com a chamada ejaculação feminina.
Espero que tenham gostado!! Por favor, COMENTEM e, se puderem, divulguem!!





































